quarta-feira, 25 de março de 2015

YouTube se prepara para lançar serviço de Streaming de jogos e eSports


Surgiram no ano passado rumores da aparente investida por parte do YouTube para a aquisição do serviço de streaming Twitch por 1000 milhões de dólares. Mas no final de 2014, a Amazon acabou por adquirir o Twitch, com algumas fontes a afirmarem que o grande problema da junção do serviço de streaming e o Youtube foi a falta de confiança.

Agora, passado alguns meses desde o sucedido, parece que a companhia está focada em traçar o seu próprio caminho e implementar um serviço de transmissão em direto de jogos e eSports no site mais conhecido para a visualização de vídeos.

O Youtube é claramente uma força que tem de se ter em conta, dada a quantidade de "Let's Play"s e vídeos carregados todos os dias para o site. E começar um serviço de streaming que compita com o Twitch vai ser algo trabalhoso, ainda que a companhia seja mais que capaz.

De acordo com o The Daily Dot, o YouTube Live vai oferecer "grandes oportunidades" para os streamers estabelecerem parcerias e promoções da Google. Uma fonte anonima afirma que a companhia já tem 50 engenheiros a trabalhar no serviço. Fonte: Pt/Ign 

Nenhum comentário:

Postar um comentário