terça-feira, 17 de março de 2015

YouTube libera vídeos em 360º

Agora já é possível assistir vídeos em 360 graus no YouTube. Os usuários também poderão subir vídeos panorâmicos na plataforma.

Em breve o recurso estará disponível nos aparelhos com o sistema Android, no aplicativo do YouTube, ou diretamente do site. As versões da funcionalidade para dispositivos iOS, devem ser lançados logo em seguida.

Por enquanto é possível assistir aos vídeo pelo Desktop  usando o mouse ou os controles da tela para ver todos os lados do vídeo.

É claro que para gravar e subir esses vídeos será necessário uma câmera especial que grave em 360º. No Kickstarter, projetos como a 360cam da Giroptic  devem popularizar o gadget graças ao seu sucesso e cada vez mais empresas de tecnologia devem lançar suas próprias câmeras 360º.

O alvo principal desses vídeos é com certeza o óculo de Realidade Virtual, que tornam a experiência de assistir muito mais imersiva. Este é outro gadget que já está sendo cada vez mais divulgado, com empresas como a Sony e a Microsoft lançando seus aparelhos em breve.


Fonte: Jovemnerd

Nenhum comentário:

Postar um comentário